Duas grandes paixões: Velocidade e Amigos.

Pessoal, olá! Acho que estou vivendo um momento “homenagem”. Como viram no post anterior, enchi a bola das moças, não é verdade? Pois bem. Agora quero aproveitar a carona e falar de grandes amigos. Não vou citar nomes pois não quero correr o risco de deixar alguém de fora injustamente! Vamos ao tema.

Eu sempre gostei de cultivar meus amigos, embora não sejam tantos assim. Mas são suficientes. Outra coisa que eu sempre gostei é a velocidade, que é o tema principal do HAT TRICK, seja ela virtual ou real. Por conta disso, há quase 15 anos, ingressei numa aventura chamada kart e nunca mais consegui abandonar! Neste post vou aliar as duas coisas já que neste sábado aconteceu a sétima etapa do campeonato amador de kart que corro: O WPC 2009.

16.12.07 - Minha primeira corrida no WPC 2007. A partir deste dia fiz grandes amigos velozes! Eu ainda não tinha meu equipamento próprio, só o capacete...

16.12.07 - Minha primeira corrida no WPC 2007. A partir deste dia fiz grandes amigos velozes! Eu ainda não tinha meu equipamento próprio, só o capacete...

Meus irmãos Bruno Henrique Mansano e Rafael Henrique Mansano, e eu, começamos juntos nas pistas indoor e outdoor espalhadas por aí. Definitivamente virou uma paixão e uma necessidade andar de kart pra nós! Foi que em dezembro de 2007 conhecemos uma galera nota mil que tinha estes mesmos defeitos: adorar conciliar amigos e velocidade.

Irmãos Henrique Mansano (Bruno, Rafael e André) e uma das nossas dezenas de largadas no WPC.

Irmãos Henrique Mansano (Bruno, Rafael e André) e uma das nossas dezenas de largadas no WPC.

Essa galera criou o campeonato amador de kart chamado WPC, mas estavam em busca de novos pilotos. Bastou unirmos o útil ao agradável! A partir daí começou uma relação muito bacana entre nós, que só vem crescendo e se fortalecendo. Hoje a relação vai muito além das pistas e já veio pra dentro de casa.

Eis aqui o pessoal nota mil a que me refiro! 13.12.2008 - Após realização da última etapa.

Eis aqui o pessoal nota mil a que me refiro! 13.12.2008 - Após realização da última etapa.

Falando da velocidade, todos os pilotos do WPC evoluíram de maneira notória e indiscutível. Hoje as disputas são nos décimos de segundo e, a cada corrida, a coisa parece mais parelha. O nível está elevadíssimo! Sinto-me orgulhoso por ser o atual campeão, já que levei o campeonato WPC 2008 depois de 12 etapas, na última corrida e na véspera do meu aniversário!!

Final do WPC 2008. O dia que fui HAT TRICK! Venci a última etapa, fiz a volta mais rápida e me tornei campeão! Era véspera do meu aniversário, logo, um dia pra eu jamais esquecer!

Final do WPC 2008. O dia que fui HAT TRICK! Venci a última etapa, fiz a volta mais rápida e me tornei campeão! Era véspera do meu aniversário, logo, um dia pra eu jamais esquecer!

Mas infelizmente vou perder a coroa em 2009…

A briga pelo campeonato está acirrada e os destaques são meus irmãos Bruno e Rafael, além do Gustavo Schafer. O bicho ta pegando pela ponta superior da tabela… Neste ano tive muitos problemas nas pistas e me considero fora da briga pelo título, sou apenas o 9º colocado na disputa, entre os 20 pilotos. Motivos? É o que não falta: 

Jan/09 – 1º etapa: não pude correr por conta de um compromisso profissional
Fev/09 – 2º etapa: quebrou o motor quando eu disputava o primeiro lugar
Mar/09 – 3º etapa: 5º lugar
Abril/09 – 4º etapa: falha nos freios
Maio/09 – 5º etapa: um acidente involuntário me tirou da disputa pelo segundo lugar na última volta
Junho/09 – 6º etapa: 3º lugar
Julho/09 – 7º etapa: rolou nesse último sábado (04.07): 5º lugar. Foi o melhor que pude fazer… 

Pra quem não conhece ou nunca viu, e pra alguns relembrarem, coloquei um vídeo editado pelos caras do WPC que mostra um pouco do que conto pra vocês neste post. Vejam o vídeo à direita, na parte superior da página.

Teremos muitos desafios e disputas pela frente, sem dúvidas. Mas o fato é que eu recomendo essa fórmula Amigos+Velocidade. Não tem como não funcionar!

Valeu, galera!!! 😉

5 pensamentos sobre “Duas grandes paixões: Velocidade e Amigos.

  1. André, adorei ler o texto e as fotos !!! Rsrsrsrs.

    Parabéns pelas suas conquistas no Kart e suas novas amizades… Acredito que iniciar uma amizade é fácil, mas mantê-las é o mais importante e uma das tarefas mais difíceis, pois nem sempre encontraremos alguém que realmente seja das mesmas opiniões que as nossas, porém, isso acabaria sendo muito sem graça e chato, pois as melhores amizades são aquelas que por mais que falamos algo que atingirá o orgulho de outra pessoa, a amizade sempre falará mais alto quando se é uma amizade verdadeira. Imagino, que isso aconteça com frequência no seu círculo de amizade, me refiro ao Kart, quando você faz uma ultrapassagem maravilhosa e ousada e depois, no final da corrida você chega no amigo que sofreu essa ultrapassagem e ele simplesmente diz para você que nem foi tudo isso assim… Rsrsrsrs.

    Bom, pelo que li e vi, esse ano definitivamente não é para você !!!
    Fica aqui a minha torcida pelo Rafael e pelo Bruno…

  2. Viviane disse:

    Isso ae Andrews! Já que nesse ano não rola mais, vai treinando bastaaaante para o 4º campeonato, rs.
    Muito legal esse conjunto de amizade e disputa! Parabéns a todos! =)

  3. bmansano disse:

    Texto muito bom!
    Agora eu voltei a liderança do campeonato, que está cada vez mais emocionante, os amigos estavam em peso também. Demais!
    Abs!

  4. guschafer disse:

    Fala cara, realmente uma das coisas mais bacanas que saíram da minha cabeça nos últimos anos foi esse campeonato de kart. Com a ajuda dele, além de saciar a minha sede por corridas e velocidade, acabei fazendo grandes amigos. Amigos que transbordaram os limites das zebras e alambrados da pista para dentro de nossas casas. Isso foi muito bacana. A disputa existe mas a amizade é maior e é isso o que faz com que o campeonato esteja em seu 3º ano e indo para o 4º com muita credibilidade!
    abraços…

  5. Ned disse:

    Pois é André, realmente é uma grande emoção correr de kart. Melhor ainda acompanhado de amigos e pessoas muito legais. Bora buscar esse título!!! hehehe…

Deixe um comentário

