A grande Fórmula.

Olá, meus queridos frequentadores do HAT TRICK.

Bom, como não poderia deixar de ser, o tema de hoje fala sobre velocidade. Mas além disso, abordará algo legal que eu gostaria de compartilhar com todo mundo. A Internet é uma ferramenta poderosíssima e a meu ver possui capacidade de comunicação tão grande quanto a TV, embora os recursos e acesso sejam totalmente diferentes entre si. As várias ferramentas disponíveis e a flexibilidade da net proporcionam muitos ensinamentos capazes de tornar viáveis coisas impensáveis. Pois bem.

Como tudo nessa vida, a internet oferece coisa boas e ruins mas cabe a nós saber fazer a distinção, não é mesmo? Tenho me divertido muito com este Blog porque, além de gostar muito de escrever, posso compartilhar e aprender sobre automobilismo e sobre pessoas. Sendo assim um dos focos deste post será: pessoas.

Ao falar sobre Internet, Pessoas e Automobilismo cheguei a uma fórmula. A fórmula que quero revelar aqui não é exatamente a Fórmula 1, mas sim a fórmula Velocidade+Twitter+Pessoas. Esta fórmula proporciona vários resultados diferentes, mas todos eles muito legais!

Falando sobre as pessoas, quero citar aqui caras como Luciano Burti, Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello. Além de serem pilotos bem acima do normal, representantes de nossa pátria na F1 e trabalhadores de muito sucesso, são caras altamente acessíveis a todo o público fã.

Graças ao Twitter tenho a oportunidade de obter notícias diariamente e diretamente deles próprios. Eles sempre comentam o que estão fazendo, como estão suas carreiras, quais são as expectativas pro final de semana de GP, falam entre sim e nos dão a chance de ver o seu lado “pessoas normais” ao se mostrarem como realmente são.

Certamente eles não têm noção do quanto isso é bom pra eles, da grande importância que isso representa pro público admirador e pra imagem deles. A espontaneidade fica clara nas palavras, na linguagem e na relação entre os próprios. Dessa maneira podemos tirar conclusões e formar uma opinião mais precisa de como e quem são eles de verdade, quebrando mitos e preconceitos. O Twitter é uma ferramenta tão útil e tão legal que corremos o risco obter respostas diretamente dos caras quando enviamos mensagens diretas a eles. No meu caso recebi uma mensagem do Rubinho me desejando sorte e uma boa corrida quando eu disse que iria competir no Endurance de Kart na Granja Viana. Aquele momento rápido foi muito bacana pra mim e, embora pareça simples demais, foi uma ocasião que sempre vou lembrar. Falta agora o Felipe Massa entrar na brincadeira do Twitter, né! Convençam ele aê, caras!

Além das mensagens, os caras frequentemente disponibilizam fotos pra galera e realizam várias promoções legais. Pra quem não viu, e pra aqueles que viram poderem relembrar, coloco aqui várias fotos enviadas pelos próprios pilotos.

Fotos publicadas pelo Rubinho por meio do Twitter! Momento família em férias entre os GPs.

Fotos publicadas pelo Rubinho através do Twitter! Momento família em férias entre os GPs.

Estas fotos também foram publicadas por Barrichello. Aqui estão Nelsinho, Massa, Rubinho e Burti. É legal ver a união dos caras!

Estas fotos também foram publicadas por Barrichello. Aqui estão Nelsinho, Massa, Rubinho e Burti. É legal ver a união dos caras!

Dupla de dois. Nelsinho/Burti e Barrichello/Burti

Estas fotos vieram do Luciano Burti. Dupla de dois. Nelsinho/Burti e Barrichello/Burti

Mais fotos feitas pelo Luciano Burti. Aqui temos presenças internacionais. Além de Rubinho e Burti os "aspirantes" Jeson Button e um tal de Michael Schumacher...

Mais fotos feitas pelo Luciano Burti. Aqui temos presenças internacionais. Além de Rubinho e Burti os "aspirantes" Jeson Button e um tal de Michael Schumacher...

Fotos bem legais mesmo! A primeira da esquerda é do Burti. Veja a coleção de capacetes do rapaz...  No centro, Barrica acelerando no kart e a última, um super close no volante na Brawn do Rubinho. Essa é mto loca!

Fotos bem legais mesmo! A primeira da esquerda é do Burti. Veja a coleção de capacetes do rapaz... No centro, Barrica acelerando no kart e a última, um super close no volante na Brawn do Rubinho. Essa é mto loca!

 

Estas fotos que o Rubinho fez são muito legais e muito diferentes do comum. Ambas foram feitas de dentro do carro! A primeira mostra os pés do Rubinho. Bem interessante, não?

Estas fotos que o Rubinho fez são muito legais e muito diferentes do comum. Ambas foram feitas de dentro do carro! A primeira mostra os pés do Rubinho. Bem interessante, não?

Isso não é propaganda do Twitter nem promoção de pilotos. É simplesmente a constatação de fatos que devem ser compartilhados.

Como dizia o super-homem, pro alto e avante!

Anúncios

7 pensamentos sobre “A grande Fórmula.

  1. kastutz disse:

    Eu também não botava muita fé no Twitter. (Mais um treco pra usar??? rs) Mas agora eu viciei. O legal é conhecer novas pessoas, e todas elas por coisas que tem a dizer, não por causa de alguma foto ou coisa do gênero. Bárbaro.
    Beijos e parabéns pelo blog

  2. LUCIANE MACIEL disse:

    Olá André, como vc esta?
    Parabéns pelo blog!!!! Tenho acompanhado a cada novo post e gosto muito de ver sua dedicação ao automobilismo. Continue sempre assim. Seu blog esta cada dia mais interessante.
    beijos
    Fique com DEUS
    SUCESSO SEMPRE!!!!!!!!!

  3. guschafer disse:

    Realmente é muito legal esse lance dos pilotos usarem o twitter para se comunicar com os fãs. Se todos fossem espertos em usar todas as ferramentas que a internet oferece, os dias dos paparazzos estariam contados!!!!

  4. André,

    Parabéns por sempre atualizar seu blog com assuntos interessantes, e sempre usando de muita criatividade… Realmente, o instrumento de comunicação chamado: Internet, nos envolve praticamente em todos os aspectos de comunicação de massa, grupos e indivíduos. O mais novo instrumento é o Twitter, ferramenta poderosa e simples ao mesmo tempo, com o limite de 140 caracteres por mensagem, seus usuários são pessoas comuns às quais acontecem coisas extraordinárias. Ou não. Podem ser pequenas coisas, que nos recordam que os seres humanos são todos feitos da mesma massa. Mas o fundo comum é o mesmo: a partilha de pequenos episódios quotidianos, detalhes íntimos e/ou embaraçosos, celebrados mundialmente. Acredito que, para os fãs de personalidades famosas, o twitter nos remete ao fato de que por mais que seja a distância social, financeira, geográfica, são pessoas como todas as outras, passíveis de erros e acertos, dificuldades, como todos.

  5. Rafael Mansano disse:

    No começo eu pensava que o twitter era uma coisa meio besta. Escrever o que vc estea fazendo ou pensando em 140 caracteres. Mas com o contato com pessoas que não temos chance de ver ou saber informações diariamente é muito legal. Principalmente se tratando de celebridades e ídolos como os pilotos citados acima. Só isso já vale ter um twitter. Pelo menos pra mim.
    Abraços

  6. Mansano, Pai. disse:

    Filho,
    Estou cada dia mais impressionado com seu trabalho. Espero que os pilotos (ídolos) tenham sempre em conta o que você está fazendo por eles. Muitas vezes desmistificando o óbvio: Que não são intocáveis. Que são humanos. Gente como você, filho, especial e com muita habilidade no que faz.

    Parabens!

    Pai.

  7. Graziela Rainatto disse:

    Mto legal seu blog André, parabéns!!!!!
    Eu estou adorando!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s