Os últimos serão os primeiros!

Como diz a tradição, o circuito de Spa Francorchamps sempre reserva um final de semana eletrizante. A coisa já começou no sábado quando Fisichella e sua limitada Force India conseguiram a proeza de largar na pole. E o fato mais interessante é que ele não estava extremamente leve como se pensou. Estava mais pesado que a Brawn de Rubinho inclusive.

O que vimos foi um final de semana que relembrou muito alguns corridas do início da década de 90, quando carros sem muita expressão apareciam pra enfrentar os grandes. A Toyota, que perigas sair da F1 no final da temporada, fez um belo qualify e botou o Trulli na primeira fila. A BMW, que infelizmente já comunicou sua saída da F1 ao final da temporada, largou na terceira e quinta posições. Além de tudo isso, medalhões como Button e Hamilton sairam lá pra trás.

A corrida foi bacana e cheia de ultrapassagens. Grosjean, que entrou no lugar de Nelsinho, fez o favor de criar a maior confusão logo na terceira curva e ali já tirou 4 caras fora, incluindo ele, Hamilton, Alguersuari e Button, que até então tinha pontuado em todas as provas do ano.

Rubinho, que antes da largada tinha grandes chances de podium, errou outra vez na largada e perdeu a chance de diminuir ainda mais a diferença entre ele e Button. Quando restava 3 voltas seu carro começou a soltar fumaça igual uma churrasqueira, mas com muita sorte ele conseguiu completar e garantir seus 2 pontos.

Certamente a coisa vai esquentar cada vez mais daqui pro final. O próximo GP é na Itália no velocíssimo circuito de Monza e muitas surpresas deverão ser desvendadas lá. Será que a Ferrari irá tirar o Badoer por outro piloto quem sabe até dando a chance pra Fisichella realizar o grande sonho de guiar pela Ferrari? E o Button, vai dar a volta por cima? O Raikonnen, que conseguiu sua quarta vitória no circuito de Spa virá embalado com a Ferrari pra tentar se meter de novo entre os postulantes ao título? É, que venha logo Monza!! 😉

Anúncios

4 pensamentos sobre “Os últimos serão os primeiros!

  1. Fábio disse:

    Creio que Ferrari e McLaren continuarão bem…estão mais produtivas de umas 5 corridas pra cá.
    E com o aumento da competitividade, o público em geral deve estar mais satisfeito…pena que o Badoer e o Kovalainen não correspondem á altura.
    E o Nelsinho, André? Você acredita naquela conversa toda levantada nos últimos dias?
    Abraço!

    • Fábio disse:

      Corrigindo: “…pena que o Badoer e o Kovalainen não correspondem à altura”.

      Obrigado,

      Abraço!

    • Fabião!

      Eu não acreditava mto nessa história da Renault, mas a cada dia eu começo a pensar duas vezes, sabe. Me espanta o silêncio do Nelsinho… eu o sigo no twiiter e ele não toca no assunto, não nega, não se manifesta! Há um tempo atrás ele falou que grandes surpresas estariam por vir. Comecei a pensar e ligar alguns pontos, sabe… Meu, se isso for verdade a carreira dele foi pro lixo, acabou. Nem o Nelsão salvará! Além disso, olhando o perfil do Briatore, tudo é possível. Vejo que o único inocente na história é o Alonso… acho que ele não estaria envolvido nessa falcatrua… pode ser q o Briatore tenha seduzido o Nelsinho pra que a manobra de bater garantisse o ano e continuidade dele na escuderia.

      Temo pelo pior. Espero que as coisas fiquem as claras e q nada de pior aconteça, cara.

      Abração!

      André

  2. guschafer disse:

    A única coisa que eu tenho certeza é que deveriam tirar a opção de ré do carro no Rubinho!!! huahauhauahauhauah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s