Aleluia! Será que agora vai?

Não sei se vocês estão lembrados mas há pouco tempo eu fiz um post aqui criticando o abandono e a falta de atenção das autoridades esportivas brasileiras com relação ao automobilismo nacional, certo? Pois é, parece que a coisa está mudando depois que eu fiz as críticas aqui no HAT TRICK, mas não vou ser pretensioso a tal ponto de dizer que foi por causa da minha manifestação, hahahaha!

Trata-se da Fórmula Future Fiat, que tem como grande fundador e organizador, nada mais nada menos que Felipe Massa. Como sempre é habitual no Brasil, qualquer coisa nova no esporte só é realizada de verdade se algum grande nome ou ídolo botar a coisa pra funcionar e mais uma vez foi assim. A boa notícia é que os jovens pilotos vindos do kart terão uma grande chance de mostrar o seu talento e isso é fantástico pro automobilismo nacional e para as futuras gerações. Estes pilotos só precisarão ter luvas, macacão, capacete e um investimento nada absurdo pra começar. A partir daí a família Massa, juntamente com os Giaffone, que cuidarão da parte técnica dos bólidos, darão todo suporte. Isso significa que não haverá equipes, todos os carros serão iguais e cada piloto terá um carro, um mecânico e alguns engenheiros a sua disposição pra fazer a coisa funcionar.

As corridas acontecerão aos sábados e serão compostas por duas baterias, a segunda com grid invertido. Segundo informações, o custo médio pra uma temporada por piloto irá girar em torno de R$ 250 mil, bem menos da metade do necessário pra iniciar carreira na Europa. Lembram quando eu comentei sobre isso? Pois é…

Os carros terão motor com aproximadamente 150 cavalos de potência e permitirão ajustes como altura em relação ao solo, pressão de mola e suspensão, convergência dos pneus (cambagem) e ajuste do ângulo de incidência dos aerofólios dianteiros e traseiros.

Mais detalhes do monoposto:

Detalhes de aspectos técnicos. Foto publicada no Estado de São Paulo

Detalhes de aspectos técnicos. Foto publicada no Estado de São Paulo

Com essa bela notícia eu realmente gostaria de ter uns 10 anos a menos e um pé de meia maiorzinho, viu…    😉

Anúncios

2 pensamentos sobre “Aleluia! Será que agora vai?

  1. Alex Pereira disse:

    E aí, André!!!

    Legal… isso funcionaria como uma porta de entrada pro automobilismo “oficial”??

    Abraço!!

  2. Samuka disse:

    Fala Andre!

    Pois eh cara, fiquei sabendo desse esquema ai. Otima iniciativa do Massa dando mais oportunidades aos talentos do nosso Brasil. O Racing Festival deve ter sido um evento muito bacana, pelo que pude acompanhar. Alem do Future Fiat que vc citou tera ainda mais duas categorias como o Trofeu Linea e o 600SuperSport, esse ultimo de moto.
    Enfim, acho muito bacana e valido esse tipo de investimento, pois apesar de nao ser o ideal jah eh um grande passo que vai facilitar bastante para os pilotos em inicio de carreira e que agora poderam contar com mais opcoes no automobilismo.

    Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s