As baixas e altas rotações finais.

Neste final de semana a F1 passou pelo épico e místico GP do Japão, em Suzuka. Infelizmente Rubinho não conseguiu descontar de maneira significante a vantagem que Button tem sobre ele; terminou apenas uma posição a frente de Button e tirou apenas um pontinho. Vale lembrar que o carro da Branw estave longe de ser fantástico no Japão pois tanto Rubinho quanto Button fizerem o melhor possível e ainda assim conquistaram apenas a sétima e oitava posições respectivamente.

Se analisarmos a situação do campeonato, acho que a coisa já acabou. Há duas corridas atrás a diferença entre ambos era exatamente a mesma; 14 pontos. O problema é que agora faltam apenas duas etapas pra acabar o mundial. Certamente, mesmo que não de maneira explícita, Rubinho já jogou a toalha. Sabe que não dá mais. Com a vitória de Vettel ele até corre o risco de perder o vice campeonato, já que Vettel está só dois pontos atrás. Mas eu não tenho dúvidas que Rubens vai fazer de tudo pra enfim conseguir vencer uma corrida aqui no Brasil. Não ter vencido aqui o incomoda muito e é um objetivo tão importante e valoroso quanto se tornar campeão do mundo. Ele vai perseguir a vitória usando unhas dentes.

Para sagrar-se campeão aqui no Brasil, Button precisa apenas chegar em terceiro. Mesmo que Rubinho vença os dois últimos GPs, igualando sua pontuação a de Button, perderá o título pelo número de vitórias. Sejamos realistas; é quase impossível. A Rubinho faltou um pouco mais de sorte e a Button a grande vantagem que conseguiu nos sete primeiros GPs sobrou e agora mostra-se decisiva.

Mas acho que o melhor acontecimento por vir seja o retorno de Massa. Embora nada seja oficial, eu acho sim que ele retornará no último GP do ano, em Abu Dhabi, pista que fará sua estréia no calendário da F1. Massa andou de kart praticamente todos os dias da semana passada e está muito bem. Já lhe foi dada a autorização pra andar com um F1 e provavelmente até o final desta semana ele teste com o carro de 2007, mas utilizando pneus da GP2 por conta das limitações impostas pelo regulamento atual.

Seria muito bacana ver Massa voltar em Interlagos e tentar dar uma força pro Rubinho. Mas alguém vê esta possibilidade? Será que daqui a quinze dias o Rubinho será o vencedor aqui? E Button, fará a festa aqui mesmo?

Anúncios

Um pensamento sobre “As baixas e altas rotações finais.

  1. Taty Pediconi disse:

    Assim como jogo é jogo, corrida também é corrida, que diga o Hamilton em 2007 (perda do título) e 2008 (ganhou o título por pouco). Então não digo que a temporada 2009 já tenha um campeão, apesar das situações citadas serem diferentes. Difícil para o Rubens? Sim, muuuuuuito difícil, mas quem sabe!? O problema maior, na minha opinião, não é a não conquista do título, e sim a não conquista do vice, pq, isso sim, acredito eu, está perto de acontecer. E quão frustrante seria para Rubens e nós brasileiros, a perda o título e o vice.
    Quanto ao Massa, nesta terça feira (06/10) passou 6 horas no simulador. Bom, a volta dele não será por falta de esforço. Acredito que no GP Brasil ainda não volte, mas sim para a última etapa da temporada 2009.
    É isso aí… mais uma temporada se finalizando, que o próximo ano seja bem mais emocionante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s