Acabou-se o que era doce…

Pois é…   e lá se foi a temporada 2009 da F1.

O último GP da temporada realizado neste fim de semana foi em Abu Dhabi, na Arábia Saudita. Não sei se todos vocês chegaram a ver imagens do lugar, mas aquilo tudo parece um sonho! Quanta tecnologia, quanta modernidade, quanta grana e que estrutura colossal! Até a marina foi criada pelos caras…   fora de série!

O circuito recém construído recebeu a F1 pela primeira vez. Ali foram investidos mais de 50 milhões de dólares! Embora tudo que cercasse a corrida fosse magnífico, o mesmo não podemos dizer do traçado. Uma pista meio sem sal, cheia de curvas iguais e com apenas duas retas grandes. Aliás o ponto alto da pista é uma das retas, por esta ser a mais longa da atual F1.

A corrida foi meio amistosa e as partes mais legais foram protagonizadas pelo novo campeão, Jenson Button. Numa delas ele levou uma belíssima ultrapassagem no novatíssimo e surpreendente japonês Kobayashi. A outra foi no finalzinho quando na última volta Button quase roubou a segunda posição de Mark Webber. No final da história Vettel venceu e ficou com o vice campeonato. Rubinho, bem apagado, chegou em quarto em sua última corrida pela BranwGP.

Pra muita gente esta temporada foi ruim, mas eu não concordo muito. Tudo bem que com aquele monte de vitórias que o Button conseguiu no começo do ano (6 em 7 corridas) a coisa meio que ficou definida com relação a título, mas eu prefiro avaliar de maneira mais ampla e é aí que digo que foi uma temporada bacana. A Red Bull que até outro dia era uma equipe média venceu 6 corridas; a Force India, que era a pior equipe, chegou a fazer pole e brigar por vitórias, desbancando equipes como McLaren e Ferrari. No total foram seis vencedores diferentes neste ano. Fora isso tivemos o quase retorno do Schumacher e a centésima vitória brasileira na F1. Algumas coisas eu prefiro não considerar, como o acidente do Massa a palhaçada do Nelsinho+Briatore, que foram os acontecimentos obscuros do ano.

Mas agora é esperar chegar 2010. Rubinho com contrato assinado pra correr duas temporadas pela Willians, Bruno Senna estreando pela Campos, Massa de volta as pistas, Lucas di Grassi em busca de uma vaga e muitas novidades técnicas, que irei abordar futuramente aqui no HAT TRICK num futuro não muito distante.     🙂

Anúncios

3 pensamentos sobre “Acabou-se o que era doce…

  1. Samuka disse:

    Fala Andre!!

    Cara tambem achei essa pista de Abu Dhabi muito sem sal. Construiram um baita de um circuito de F1, com provavelmente a mais bela e magnifica estrutura jah vista e me cagam num tracado completamente sem emocao e criatividade.
    Agora eh esperar por um 2010 cheio de novidades e emocao, o qual na minha opiniao, tem tudo para mais interessante que 2009.

    Abraco!

  2. Alex Pereira disse:

    E aí, André???

    Cara… andei sabendo dessa nova empreitada do Rubinho na Williams… ano que vem talvez acompanhe a F1, coisa que não faço desde o auge do Senna…!!!

    Abraço!!

  3. Rogério disse:

    O que acabou com a graça foi a vantagem de Button no começo da temporada e o acidente do Massa. Torço para um 2010 melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s