Automobilismo tem dessas…

Olá, pessoal! Andei observando alguns acontecimentos recentes no mundo da velocidade e dá pra perceber que a lógica ficou mesmo pros lados da matemática. Vejam só:

1. A Toyota que entrou na F1 com orçamentos iguais as grandes Ferrari e Mclaren tinha tudo pra ser mais uma grande força e se estabelecer, mas o que ganharam? Nenhuma corrida. Somente um pole aqui e outra ali + pódiuns, a maioria em terceiro lugar.

2. Agora que uma odisséia japonesa chamada Kobayashi (que em 2 corridas fez e impressionou muito mais que toda a legião de pilotos japoneses na história da F1) estava a vista, a Toyota cai fora e deixa o cara e pé.

3. A “estreante” campeã BranwGP, que no ano passado era a Honda, que antes fora BAR, que durante anos teve altos e baixos sendo a equipe Tyrrel, agora se tornou MercedesGP, que no início da década de 50 venceu dois títulos mundiais na F1.

 4. A Renault, que afirmou que continuaria na F1 ao assinar o pacto com as demais equipes se comprometendo a permanecer na categoria, agora ameaça pular fora por conta da “falta de foco e comprometimento com o meio ambiente”. Mas eles já até assinaram pra temporada 201o com o Kubica! E aí? Como fica? Que desculpinha furada é essa? Ah, vale ressaltar que em dezembro haverá testes coletivos somente com pilotos novatos. Detalhe: A Renault vai participar…

5. Peter Sauber, antigo dono da Sauber que foi comprada pela BMW (que também está se despedindo da F1) luta desesperadamente pra conseguir arrumar um sócio com grana pra comprar e equipe e fazer com que ela esteja no grid em 2010. Só que Frank Willians é contra a entrada da equipe e pra que ela possa “retornar”, deve haver um acordo unânime entre todas as escuderias.

6. A F1 moderna sempre teve no máximo 22 carros no grid e, com as entradas e saídas das equipes, o número pode chegar a 28. Dizem que é muito, mas ninguém garante ao certo quantas equipes realmente vão participar. Dai lutam pras grandes não saírem, lutam pra novas entrarem e dificultam a permanência da Sauber. Vamos chegar num acordo? Eu nunca vi tanta confusão política na F1!

7. Ah! É preciso dizer que além de tudo isso Max Mosley, o “manda chuva” da FIA que rege a F1, depois de tanta confusão com dirigentes, escândalos sexuais e divergências, caiu fora. Em seu lugar entra Jean Todt, ex-diretor da Ferrari na época áurea da equipe com Schumacher.

8. Por falar no alemão, há duas semanas rolou em Xangai, na China, a corrida dos campeões. E o que vimos? O “velhinho” os pilotos atuais campeões, entre eles Andi Priaux (WTCC) e Jason Button (F1). Dá pra entender isso?

9. Copa das Nações :

Com uma exibição contagiante, Michael Schumacher ajudou (e muito) a Alemanha a conquistar o tricampeonato da Copa das Nações, disputada no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim.

Um rolê com Schumacher durante uma das etapas.

Depois de terminar a primeira fase invicta, a equipe formada por Schumi e pelo vice-campeão da temporada de F-1, Sebastian Vettel, bateu a Grã-Bretanha, de Jenson Button, atual campeão da categoria, e Andy Priaulx, na melhor de três, por 2 a 1.

Aí estão os campeões: Vettel e Schumacher.

Cada prova teve duas voltas de duração e logo na primeira Schumacher bateu Button. Na segunda prova Vettel rodou na segunda volta e Priaulx venceu, empatando o confronto. Só que na “nega” Schumacher foi lá e detonou Priaulx. Pois é…   Mas e agora? Qual será a próxima?     🙂

Anúncios

2 pensamentos sobre “Automobilismo tem dessas…

  1. Luciane disse:

    OLá André, como sempre muito interessante seus temas e observações sobre os principais acontecimentos da categoria.
    Fica aqui meus votos de sucesso e meus parabéns pela dedicação.
    tenha um ótimo fim de semana
    bjs

  2. Rogério disse:

    Santos Resumões, Batman!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s