Pessimistas: Essa é pra vocês!

Outra vez, hein. Seria coincidência duas corridas eletrizantes na sequência?

O fato é que o campeonato está sensacional, como era de se esperar. Numa corrida em que não se confirmou a grande possibilidade de chuva, enfim Vettel venceu como já deveria ter acontecido antes. É verdade que após a largada, as três primeiras posições se mantiveram inalteradas até o fim da corrida, com Vettel e Webber fazendo dobradinha pela Red Bull e um ascendente Rosberg na terceira posição, mas daí pra trás a movimentação foi total.

Hamilton foi alucinante e só ele deve ter feito mais de 10 ultrapassagens, Alonso teve um problema com a embreagem logo na volta de apresentação e foi fantástico até a última volta quando, numa tentativa última de se manter na ponta do campeonato, se jogou pra cima de Button pra conseguir a sétima posição, o ultrapassou mas forçou demais. Por conta da tentativa o câmbio foi pro brejo e os 2 pontos que teria conseguido se foram, mas mesmo assim só um cara acima da média pra conseguir fazer a corrida sem embreagem, e andando rápido.

Rubinho vacilou na largada e ficou parado a ponto de perder pra todo mundo. A ele restou apenas terminar a corrida. Por falar em terminar, é de se comemorar o fato de que tanto Lucas di Grassi quanto Bruno Senna conseguiram completar a corrida, especialmente por ela ter sido realizada num ambiente relativamente hostil.

Pra próxima corrida, agora na China, as emoções se apresentam logo de cara. Basta olhar a classificação do campeonato que, com muito a se comemorar, mostra Felipe Massa na ponta deixando até aqui o super espanhol bicampeão “tomando pau”. O mais interessante é que Massa está sendo premiado por sua regularidade e, mesmo não tendo vencido ainda, desbanca os três vencedores em 2010 que vêm logo na sequência. Vejam só que ridícula diferença de pontos entre o primeiro e o sétimo:

01 – Felipe Massa                     39 pontos
02 – Fernando Alonso           37 pontos
03 – Sebastian Vettel              37 pontos
04 – Jenson Button                35 pontos
05 – Nico Rosberg                   35 pontos
06 – Lewis Hamilton             31 pontos
07 – Rorbet Kubica                 30 pontos
08 – Mark Webber                  24 pontos
09 – Adrian Sutil                     10 pontos
10 – Michael Schumacher  09 pontos


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s