AMIKA – Um novato experiente

Olá, pessoal!

Na noite desta quinta-feira última (17.02), fiz minha estreia no mais famoso campeonato de kart amador do Brasil; AMIKA.

Para se ter uma ideia da organização, tradição e procura, pra entrar neste campeonato há fila de espera de pelo menos um ano, ou então você dá a sorte de ser convidado pra entrar, o que foi o meu caso! ;). O campeonato conta com a presença de 43 pilotos.

Resumindo, a galera é gente boa pra caramba, anda forte pra valer, há pegas acirrados/ralados e a organização é exemplar. Foram duas baterias, com cerca de 20 pilotos em cada, que rolaram no kartódromo de Interlagos e embora o traçado seja bem empolgante, os karts estão péssimos. Pode ser que alguns tenham mesmo 13hp, mas certamente há alguns com 10, 9, 8…

No sorteio de karts peguei um péssimo (na corrida anterior ele terminou em último) que, além do “volante de caminhão”, não tinha a menor estabilidade. Em minha segunda volta com ele durante a qualificação, entrei nos boxes e troquei por outro apenas um pouco melhor. Sobrando só dois minutos pra acabar o qualy, consegui registrar o quinto tempo entre os dezoito pilotos.

A corrida foi bacana, e a duas voltas do final quando eu estava em terceiro, colado no segundo e a cerca de três segundo do líder, acabei sendo surpreendido no retão por um kart (este sim com 13hp) que me engoliu antes da freada. Ainda assim consegui registrar a volta mais rápida dos que correram comigo e terminar em quarto lugar não foi nada mal para uma estreia!

Em breve postarei fotos aqui pra vocês, portanto, a continuar…

😉

9 pensamentos sobre “AMIKA – Um novato experiente

  1. Anselmo Nunes disse:

    Valeu André!!!! Parabéns!!! Nem precisava de tantas desculpas pra dizer que chegou em 4o lugar…. Chegar em 1o logo de cara perde a graça.!!!

    grd abraço.

    • Falaaaaaaaaaaaaa, mano!!!!!!!!!!

      Hahahaha!! Valeu, Anselmo!!
      A corrida foi mto difícil mesmo, cara! Especialmente pq eu não pude ser tão agressivo como gostaria, não só pelos karts, mas tb pq eu acabei de chegar, né. 🙂 Mas aos poucos eu vou avançando!

      Saudades de vc, meu! Forte abraço e precisamos nos ver pra botar o papo em dia!

      André

  2. Minhoca disse:

    PArabens dre, da p asssistir as corridas? Abs

    • Valeu, Le!! Dá sim, cara! Era pra eu ter mandado convite pelo blog, mas a semana foi muito puxada e acabei não conseguindo fazer… daqui um mês correrei de novo pela AMIKA e daí eu aviso, mano! Abração! 😉

  3. iRineu disse:

    Aprendendo nada, ô De Luca! Esse sabe tudo! Se tivesse mais voltas eu tava ferrado. Ia ser helpless o passão que eu ia tomar.

    He he he…

    Mas… já que a chamada era “a minha primeira vez”, lembrei da MINHA primeira vez. Foi em Blumenau, aos 11 ou 12 anos, junto com meu primo da mesma idade, numa casa de reputação duvidosa…

    Ops! Acho que não era esse o tema. Sorry.

    Voltando a proa para o rumo certo, comentários sobre corridas só faço ao vivo. I don´t want to hurt nobody.

    He he he…

    • Hahahahahaha!!! Esse é o Irineu! Gente finíssima, cara alto astral e rápido, mto rápido! Um prazer mto grande andar com vc, meu amigo! Caras assim que me estimulam mto a acelerar e querer vencer! Uma pena que nossa disputa durou só duas voltas! Teremos grandes novas oportunidades, tenho certeza! Quanto a sua primeira vez… melhor eu não comentar, hahaha!! Grande abraço, meu amigo! 😉

      • iRineu disse:

        Todo mundo fala que fico de mimimi depois das corridas, mesmo quando dou sorte e ando na frente. Então nem vou comentar que o #29 tava quase sem freio, com a embreagem patinando (larguei mal por causa disso) e com um pneu traseiro murcho, apesar de estar ótimo de motor.

        Vamuvê quando chegar o equipamento novo em Inter como é que vai ficar. Se tiver pelo menos 20 karts novos e bem parecidos, o pega pra capar vai ficar muuuuito interessante.

        Gostou das bolinhas de amendoim japonês misturadas com as bolinhas dos números no globo de sorteio dos karts?

        Abraço!

  4. De Luca disse:

    Tá aprendendo heim… hehehehehe

Deixe um comentário

